quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PORQUE VERSACE É VERSACE!!!

Resolvi falar um pouco de como surgiram algumas das mais famosas marcas que hoje conhecemos. Como tenho uma queda por Versace, inaugurarei minha sequencia de posts com ela... Por que Versace é Versace e não se fala mais nisso!

Versace...


Um pouco da história (ou estória):

Fundada por Gianni Versace em 1978 em Milão, na Itália, juntamente com seu irmão Santos e sua irmã Donatella, Gianni Versace Spa era o nome original, hoje em dia conhecemos apenas como Versace.

GIANNI

 SANTOS

DONATELLA


Gianni começou a trabalhar com moda aos 22 anos de idade quando teve seu trabalho reconhecido por um estilista que o contratou para desenhar uma coleção completa. Aos 26 anos se mudou para Milão e junto com seus irmãos fundou a primeira loja que leva seu sobrenome.

A primeira coleção com a assinatura da marca Versace, exclusivamente composta de roupas femininas, foi apresentada ao mundo em março de 1978 e a primeira coleção masculina foi apresentada em Setembro do mesmo ano.

Com uma pegada Pop, a marca Versace se destaca por conseguir combinar elementos globais do rock à ópera em modelos que agradam desde as celebridades no tapete vermelho às massas.

Em 15 de julho de 1997, Gianni foi assassinado em frente à sua casa em Miami tendo seu legado liderado por sua irmã Donatella.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curtiu? Não curtiu? Sugestões? Manda ver e escreve aí!